FM CULTURA 1ª PARTE.

Blogueiro recebeu um telefonema do engenheiro Augusto Basílio, informando que ele Augusto está escrevendo um livro contando a história da rádio FM Cultura de Teresina.
Blogueiro chegou à emissora no ano de 2004, quando a emissora estava sem direção naquele ano e sob coordenação do então jornalista João Montegmory Holanda. Quem fazia um noticiário de 30min pela manhã, das 6h30min às 7h era o radialista José Ozildo. Foi quando  blogueiro passou a andar  por lá a convite do Zé. Mas, tudo só foi oficializado mesmo quando o Montin, como era carinhosamente chamado pelos  amigos o Montgomery, conversou com  a secretária da Comunicação da Prefeitura de Teresina na época, a jornalista Cláudia Brandão, para que blogueiro passasse a apresentar junto com  o Zé as notícias lidas dos jornais escritos no horário apresentado pelo radialista Marcos de Oliveira.
Na administração do prefeito Sílvio Mendes assume a secretaria o  jornalista Mussoline Guedes e a direção da emissora passa para a responsabilidade do economista Renato Basílio, um apaixonado pela MPB e pela música de boa qualidade. Daí então, Renato oferece um horário de 6h às 7h para este blogueiro apresentar:"O Notícias em Trânsito" com uma programação musical voltada para o ouvinte de 40, 50 e 60 anos que gosta da boa música da Jovem Guarda, MPB, música instrumental, chorinho, o melhor do Samba e da boa música internacional e de temas de novelas. 
Renato Basílio certamente tinha sido indicado pelo irmão dele, Augusto Basílio, integrante da equipe do prefeito. Foi a pessoa certa para o lugar certo, pois, Renatim, carinhosamente chamado assim por todos que faziam a emissora na época, era um apaixonado pela FM Cultura. continua...

Postar um comentário

0 Comentários