No mês de dezembro, 90 magistrados piauienses, incluindo juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí, receberam mais de R$ 100 mil líquidos a título de remuneração. Os valores chamam a atenção por comprovar os chamados supersalários do Judiciário, assunto debatido de forma recorrente há alguns anos, mas a discussão sempre encerra sem avanços.
De vez em quando, o tema é suscitado para mostrar como a chamada elite do serviço público vive numa realidade muito distante da média da sociedade brasileira, que tem um salário mínimo de R$ 1.621,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário