TUDODERÁDIO.

 Segunda-Feira, 10 de Janeiro de 2022 @ 07:31

Em enquete, 59% dos participantes relataram ter um receptor com FM estendido (eFM)

São Paulo - Presença da faixa estendida está em diferentes dispositivos que sintonizam FM. Mas 41% ainda não tem acesso à nova faixa do dial.


No final de 2021 o tudoradio.com manteve aberta uma enquete sobre a disponibilidade do eFM (faixa de FM estendida) para o público visitante do portal. Ou seja, foi perguntado para os radionautas se eles possuem algum receptor de rádio que seja capaz de sintonizar a nova metade do dial FM, agora iniciada em 76.1 FM e não mais em 87.5 FM. E para 59% dos participantes o eFM está disponível em seus receptores. O celular com recepção FM é um dos aliados da nova faixa, segundo o que aponta os participantes da enquete. Acompanhe:

Nas opções de "sim, tem um receptor de eFM", o tudoradio.com dividiu a enquete em quatro opções para tentar mapear os tipos de dispositivos que estão auxiliando na popularidade da nova faixa. E para 17% dos participantes, o celular com FM é o único dispositivo que dá a possibilidade de ouvir FM a partir dos 76 MHz. O peso desses aparelhos aumenta, pois 14% dos radionautas afirmaram que para eles eFM está em mais de um dispositivo (novamente o celular com FM, rádio do carro e/ou receptor tradicional). 

Postar um comentário

0 Comentários