uarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019 @ 07:32
Em enquete, música é o conteúdo de rádio preferido para 68% dos participantes
São Paulo - Jornalismo vem em segundo na preferência dos participantes, com 20% dos votos. No total, conteúdo "falado" conta com 32% da preferência
Publicidade
A equipe do portal perguntou: "Qual o tipo de conteúdo que você prefere consumir no rádio?" E 367 participações (68% do total) indiciou que a música é o seu conteúdo preferido para ouvir no rádio. Na sequência, o jornalismo ficou com 20%, sendo 10% para o conteúdo jornalístico local e 10% (apenas dois votos a menos) para o jornalismo nacional / internacional.
Se considerarmos todo o conteúdo falado em rádio, como jornalismo, notícias de trânsito, entrevistas / programas falados - talk-shows, esportes (programas esportivos - mesa redonda ou transmissões ao vivo), esse formato de programação fica com 32% da preferência entre os votantes na enquete do tudoradio.com.
O resultado relacionado à música como conteúdo preferência reforça a importância dessas produções para o desempenho do rádio. E isso bate com o levantamento Inside Radio do Kantar Ibope Media, divulgado em setembro passado. Nele, 93% dos ouvintes (nos últimos 30 dias - abril a junho/2019 - 13 praças) ouviram música no rádio, sendo que 62% deles dizem acreditar que a música constitui parte importante em suas vidas.
Em época de possível concorrência com plataformas digitais para o consumo de músicas, outro levantamento mostra a relevância do rádio para a execução: segundo a Nielsen, um veículo como o rádio serve de referência para o consumo de áudio no digital.
O resultado da enquete não resulta necessariamente de forma negativa ao conteúdo falado, considerando que o formato de jornalismo e alguns programas de talk-show também estão em alta na audiência radiofônica.
Acompanhe o resultado completo da enquete, esta que contou com 541 participações entre os meses de setembro e dezembro deste ano.
A próxima enquete
E o tudoradio.com já lançou uma nova enquete, na tentativa de prever qual formato de rádio poderá passar por uma maior expansão no próximo ano. Perguntamos: "Na sua opinião, qual formato de rádio deverá passar por uma maior expansão no número de rádios no mercado brasileiro em 2020?". Você pode participar aqui: https://tudoradio.com/enquetes.
Recomendamos:
> Estudo feito nos Estados Unidos aponta que é o rádio que gera resultados digitais e ajuda na busca de novos clientes
> Relatório de uso livre para a defesa do rádio é disponibilizado pela ABERT
> O Rádio em números: Como vai o consumo de rádio em todo o planeta? Confira aqui!
Daniel StarckDaniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.
Mais tudoradio.com
tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.
0 Comentários