O jornalista e empresário Mário Rogério, dono da Rádio Difusora de Teresina, disse ontem que o consultor em Brasília que cuida damigração da emissora, revelou que no governo existe a defesa da digitalização do rádio AM no Brasil. Ou seja, o governo brasileiro quer digitalizar o rádio AM que nem o governo norte-americano. Mário disse que vai esperar pela digitalização do rádio AM. Sobre o assunto leia matéria do tudoderádio.com:Sábado, 23 de Novembro de 2019 @ 10:00
Extra: Estados Unidos aprova proposta que libera AMs para a operação 100% digital
São Paulo - Antes era obrigatória a transmissão AM analógica para quem já transmitia na faixa digital. A proposta é voluntária, ou seja, não obrigará que todas as AMs operem apenas na banda digital
12 comentários:
Sempre fui a favor da digitalizacao do radio am, mas nesse momento dentro dessa onda de migração pro fms e o consequente esvaziamento do am, creio que seria arriscado pra difusora fazer essa opção. Na cabeça das pessoas vai acabando o hábito de mudar a chave pro am. Ele corre o risco que ter uma bela qualidade de som mas sem ter ouvintes para usufruir. Já que fizeram a besteira de acabar com o radio am e migrar pra porcaria do fm, agora é tarde!
Se for esperar a digitalização do radio am ta condenada ao fim.
1370 um museu no ar
Se o Mário Rogério esperar a digitalização do AM ele vai receber o diploma de Burro! Venda essa rádio para quem tem condições ($) de migra la pro fm seu Mario Rogério!
Infelizmente o AM não ė mais viável comercialmente, pois não pode ser sintonizado em receptores móveis como radio de automoveis e em aparelhos celulares. Então ė claro que o anunciante vai investir nas radios FMs.
O Blogueiro não irá ficar triste se a Difusora não conseguir migrar pro FM por causa das trapalhadas do Mario Rogério! A Difusora Fm de São Luís MA vai ter uma retransmissora em Timon MA em breve e que vai poder ser ouvida em toda Teresina e região!
Ano 2119. Começou a digitalização do radio am. Kkkk
Gostaria de ver a Difusora/Bandeirantes transmitindo sua programaçao através dos 101.9
Pra quem gosta ouvir radio via net ai vai uma boa dica. ENERGIA 97 FM de SP
97.7 muita musica eletronica e pop elem dance music dos anos 80, 90 e 2000
Uma nova frequência que saiu pra cidade de Timon MA vai se afiliar a Clube FM de Brasília e vai poder ser ouvida em Teresina e região! Depois darei mais detalhes!
Essa frequencia é a 100.5 ?
Postar um comentário