segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Rádios AM's podem ser digitalizadas pelo governo Bolsonaro.

   O engenheiro-técnico, Tadeu Moura, acaba de informar para este blogueiro que o existem informações de que dentro do Ministério das Comunicações tem membros do governo Bolsonaro defendendo a digitalização do rádio AM. Caso aprovem a proposta, as emissoras de AM que ainda estão no ar, terão uma qualidade de áudio superior às FM's com alcance bem superior. Segundo o engenheiro, estuda-se
inclusive a devolução dos canais.
    Vamos aguardar o desfecho dos acontecimentos nesta área.

5 comentários:

Anônimo disse...

o fim do rádio am foi, dentre as idiotices da Dilma, uma das maiores. Com o essa migração tivemos o fim do rádio de verdade. emissoras tradicionais desapareceram, grandes programas acabaram e emissoaras com abrangencia nacional tiveram fim. Restaram apenas uma mediocridade no radio fm.

Francisco disse...

Depois que mais de 600 AMs já migraram pro FM. Isso é uma asneira do sr Bolsonaro. Temos coisas mais urgentes pra serem mudadas

porto da paz disse...

Primeiro o governo precisa definir o padrão de radio digital para o Brasil se o americano, europeu, japones ou se faz o seu proprio assin como fez com a tv digital. Depois migrar as radios, lembrando que radio digital tem apenas uma faixa não tem essa de am ou fm e mais radio digital não ta limitado somente a audio tambem tem imagem.

Higina Monteiro disse...

Não teria mais sentido voltar AM, acho que foi acertada ter só um frequência e espero logo que todas as FMs( transferências ) sejam logo concluídas.
E que os novos rádios saiam só com FM.

Francisco disse...

Receptor de am é uma coisa em extinçāo