Chagas Botelho, radialista.

Dia do vinil

Hoje, sábado santo, comemora-se o dia do vinil. Aí me ocorreu a lembrança do meu primeiro vinil. Comprado com o suado dinheirinho de minhas parcas economias retiradas do cofre de porquinho. Comprei um compacto, a grana era insuficiente para comprar um LP, numa loja chamada de Discofitas cujo proprietário atendia pela alcunha de Cabeludo e que ficava localizada na Praça Rio Branco. Saí feliz da vida com o compacto que logo tocaria na festa de aniversário de uma amiga. Do lado A, a música era Billy Jean. Do lado B, a incrível Thriller. Sim, senhoras e senhores, o meu primeiro vinil fora do Rei do Pop, Michael Jackson. Essa é uma lembrança indelével que tenho na mente. Depois desse compacto vieram tantos outros, mas não com o significado emblemático do primeiro. Trabalhei muito tempo com vinil como programador musical, fazia parte do oficio, e sempre tive um carinho escancarado por esse objeto feito a partir da cera de carnaúba. Os vinis se foram, mas como a vida é cíclica, espero que um dia eles voltem, modernos, lustrosos, negros e com capas chamativas para enfeitarem novamente nossas estantes.

Postar um comentário

1 Comentários

Jayron disse…
Boa noite e Feliz Páscoa para todos! A Clube FM precisa com urgência de alguém pra gerenciar a rádio! Sábado a noite estava rolando o vitrolão do Pediu Tocou com vinhetas e tudo e até horóscopo! A solução pro horário noturno da Clube FM seria entrar em cadeia com a Clube FM de Brasília pra aproveitar a parceria com a Top FM! A Clube FM está uma verdadeiro barco sem rumo a noite e ainda tem os repetidos programas Forró do Lobão e os da Rádio Conteúdo!