domingo, 15 de dezembro de 2024

Sindespi vai pra cima contra privatização.

 *Comissões de Servidores farão reuniões e plenárias nos locais de trabalho. Participe!*

https://www.instagram.com/p/DDk1MwfPn--/?igsh=Z29wOW1oaDZ2Zmll

⤴️⤴️⤴️

*Siga nossas Redes Sociais*

Após debater e avaliar as propostas ruins apresentadas pelo Governo do Estado na Mesa de Negociação, a categoria decidiu em assembleia, iniciar um amplo movimento de mobilização. Na assembleia realizada na sexta-feira (13/12) os servidores debateram estratégias e ações para enfrentamento a essa situação, e aprovaram a criação de Comissões de mobilização e realização de reuniões e planárias nos locais de trabalho. 


Essas comissões serão formadas por servidores nos hospitais, tanto da capital, quanto nos demais municípios. O objetivo é conscientizar a categoria sobre a situação e mobilizar para o enfrentamento a esses ataques do Governo.


“Nessa assembleia nós explicamos detalhadamente a real situação dos servidores da saúde nesse momento, inclusive a necessidade de alertar e mobilizar a categoria. Temos que nos levantar e enfrentar essa situação, entender o mal que representam essas propostas do Governo e a urgência de lutarmos, não apenas o sindicato e sua diretoria, mas todos os servidores e servidoras. Se não houver uma real mobilização e participação da categoria, não vamos alcançar os resultados que queremos”, afirmou Geane Sousa, presidente do SINDESPI.


*Propostas do Governo*

O Governo do estado apresentou como propostas:

- Extinguir a carreira do Grupo Operacional, fixando o salário mínimo como vencimento único, independente de tempo de serviço;

- ⁠Precarizou as carreiras de níveis médio e técnico, e confirmou um reajuste de apenas 5.35%;

- ⁠Anunciou ainda que não pretende alterar a regra atual de pagamento do Adicional de Insalubridade, mantendo-o em valor nominal, que se encontra congelado desde 2014.

- Extinguir os cargos de nível elementar (Grupo Operacional) à medida que os atuais servidores forem se aposentando, e que esses serviços serão terceirizados, e que até lá a tabela de vencimentos deixa de existir e todos terão o salário mínimo como vencimento.

- ⁠Servidores de níveis médio e técnico que têm vencimentos abaixo do salário mínimo, receberão apenas o mínimo a partir de janeiro de 2025.

- ⁠As categorias de nível superior receberão apenas o reajuste de 5,35%, em maio/2025.

🔗

https://www.facebook.com/share/1VVCVnPNPR/?mibextid=WC7FNe

Nenhum comentário: