Raimundo Cazé, jornalista.

MINHA VIDA NA COMUNICAÇÃO

Iniciei pelas mãos de Deoclécio Dantas, no jornal O Estado, escrevendo uma coluna de humor, no ano de 1970. No mesmo ano escrevi uma coluna no Jornal  do Piauí, de Josípio Lustosa.
No mesmo ano fui repórter político no jornal A Tribuna, de Miguel Cavalcante.
Logo em seguida entrei para o jornal O Dia, também como repórter político. Lá cheguei a ser editor.
Fui repórter e também editor do jornal Diário do Povo
Escrevi também no Jornal da Manhã, ocupando a editoria por curto período. Fui repórter político,por pouco tempo, no jornal Correio do Piauí, de Genésio Araújo.
Fui correspondente do jornal Hoje, de São Luiz-MA, com sucursal na cidade de Timon.
Escrevi em mais de uma dezena de periódicos, um dele criado por mim, Folha do Saci.
NO RÁDIO
O rádio foi onde tudo começou, inicialmente na Rádio Clube, onde apresentei, com Alexandre Carvalho, Almoçando na Roça,programa caipira em que eu era o Cazé e ele o Cazuza. Na mesma emissora apresentei também o Desperta Piauí. Na Rário Pioneira apresentei o programa Pioneira no Sertão. Na Difusora eu criei e apresentei “Pau de Arara da Alegria”, programa carnavalesco. Fui diretor da Difusora, quando ela foi de propriedade do empresário Antônio Machado
Fui correspondente da Rádio Igaraçu de Parnaíba, durante dez anos.
Participei esporadicamente de noticiários em várias outras emissoras do interior, nas regiões norte e sul
Os últimos programas que fiz no rádio foram O Passado em Evidência e Sanfonando, na FM Assembleia, este último suspenso por força do coronavírus, eis que entrei em quarentena.
TELEVISÃO
Na televisão minha atuação foi muito breve. Participei de um programa comandado por Toni Trindade, ao meio dia, na TV Meio Norte, quando ela funcionava  em Timon. Eu entrava no ar diretamente da Praça Rio Branco,fazendo um comentário político.
Fui diretor da TV Educativa de Teresina, por um período de apenas oito meses, quando Mão Santa era governador. Na internet, mantive por algum tempo o Blog do Cazé.

Postar um comentário

2 Comentários

Unknown disse…
O porquê de tanta propaganda inútil no blog?
Phelipe Nathan disse…
Deve ser essas propagandas inúteis que monetiza o blog. O blog sem patrocínio não se sustenta. Kkkk