Segunda-Feira, 13 de Abril de 2020 @ 13:07

Atualização do Kantar Ibope Media aponta crescimento das rádios do Grupo Bandeirantes

São Paulo – Segundo levantamento, tempo médio de pessoas ouvindo as rádios do grupo está em duas horas e quarenta e cinco minutos

O Grupo Bandeirantes divulgou nesta segunda-feira (13) que, segundo a última atualização de audiência do Kantar Ibope Media, as emissoras controladas pelo grupo registraram crescimento de audiência e aumento no tempo médio que as pessoas ficam ouvindo suas programações. A referência dos números divulgados pelo grupo é sobre o mês de março, quando começou o período de isolamento social por conta do novo coronavírus. Os números acompanham o levantamento realizado pelo Kantar Ibope Media divulgado nesta segunda-feira (13) pelo tudoradio.com, que aponta que o tempo destinado pelos ouvintes ao rádio foi ampliado no período de isolamento (de 4h02 em fevereiro para 4h18 em março).


Segundo divulgado pelo grupo, a audiência das emissoras do Band Rádios continua crescendo. O tempo médio de audiência das emissoras do grupo foi de duas horas e quarenta e cinco minutos. Juntas, as emissoras atingiram mais de 468 mil ouvintes por minuto, conquistando um crescimento de 5% no número de ouvintes únicos. Isso representa mais de 5,2 milhões de pessoas na Grande São Paulo.
As rádios jornalísticas do grupo, que estão com ampla cobertura da pandemia do novo coronavírus, (Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 e a BandNews FM 96.9) cresceram 17% na faixa das 17h às 20h, segundo informou o Grupo Bandeirantes. As emissoras tiveram mudanças importantes em suas programações no último mês.
Ainda de acordo com as informações do grupo, as rádios musicais obtiveram um crescimento de 7%. A Band FM 96.1 de São Paulo, que segue em primeiro lugar na audiência há mais de cinco anos, alcançou 2.280.575 ouvintes únicos, enquanto a Nativa FM 95.3 de São Paulo atingiu 1.535.158.
O Grupo Bandeirantes também destacou os bons resultados também foram sentidos nas redes sociais. No Facebook, no período de 17 a 25 de março, estudo da Plataforma Vibra indica crescimento de 62,6% nas impressões, 32,1% no engajamento e 39,1% de crescimento no número de visualizações.
Veja também:
BandNews FM mobiliza seus colunistas para veicularem textos para ajudar ouvintes a enfrentar a quarentena
Exclusivo: Contra a covid-19, Rádios do Grupo Bandeirantes liberam programações para retransmissão de outras emissoras

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'Tudoradio.com'


Ouça e veja!:
Tags: Rádio, Grupo Bandeirantes, Kantar Ibope Media, coronavírus, audiência, São Paulo

AUTOR

Carlos Massaro
Carlos MassaroCarlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

COMENTÁRIOS


Postar um comentário

2 Comentários

Francisco disse…
A constituiçāo federal brasileira proibe que um mesmo grupo controle mais de uma emissora numa mesma cidade. Mas parece que isso não vale pro Grupo Band, pois o mesmo controla seis estaçoões so na capital de SP. São elas: 840 am, 90.9 - 92.1 - 95.3 - 96.1 e 96.9
Anônimo disse…
Mais tem que ser assim porque se não vai parar tudo na mão desses pastores! Tem que abrir o mercado da radiodifusão pro capital estrangeiro!