Texto de Chico Silva, radialista.

Nossa vida é repleta de fatos hilariantes, me acompanhe. Sou órfão de pai desde 1957. Minha mãe foi morar no céu já fazem uns 26 anos, era uma guerreira. Vendendo verduras e frutas, fazendo faxinas, vendendo carvão, lavando e engomando conseguiu me criar com aulas particulares e colégios pagos pelo que ganhava honestamente com o seu trabalho aqui citado. Aos 14 anos, por absoluta necessidade de colaborar com minha mãe, comecei a trabalhar. Fui entregador de encomendas em meu primeiro emprego (Casa das Noivas -Liberato Barroso,196, centro de Fortaleza), telefonista no maior posto de automóveis de aluguel do Brasil, hoje conhecidos como táxis, tinha 81 carros todos de um só dono, eu com 17 anos trabalhava 24 horas e folgava 24 horas, na Praça do Ferreira, na principal praça da cidade. Fui, em seguida, ser locutor do Parque de Diversões Brasil. No Parque Brasil, como locutor, conheci todos os bairros da grande Fortaleza. Numa noite, para minha surpresa, recebi um recado para comparecer nas imediações do local onde o parque se encontrava em funcionamento. Fui atender ao chamado, era um senhor que se apresentou como José Parente. Ele era dono de uma rede de lojas (Casas Parente) e da rede Iracemista de emissoras de rádio (Fortaleza, Maranguape, Iguatu, Sobral e Juazeiro do Norte) José Parente também era presidente do Banco Popular de Fortaleza. Naquela noite, José Parente me convidou para que eu fosse trabalhar com ele, aceitei. Dez dias após nossa conversa eu estreiava no microfone da Rádio Iracema de Fortaleza, era 1969. Pronto, da Iracema fui para Dragão do Mar, Verdes Mares e Assunção (hoje Globo). EmTeresina cheguei em 1972 já contratado pela Clube AM 700, fui convidado pelos Drs. Otevaldo Soares do Nascimento e Jesus Elias Tajra e, imediatamente, passei a comandar o Bom Dia Brasil, na Pioneira, de 5 às 6 horas. Pedi para sair da Pioneira e fui, à convite, para a Difusora. Me tornei, naquela época, super campeão de audiência na Difusora. Outra vez, pedi demissão da Difusora e mais uma vez voltei para a Clube 700, com salário de estrêla. Fui o primeiro diretor geral da Rádio Heróis do Jenipapo, em Campo Maior. Morei por quase 3 anos em Campo Maior. Fui o único, até hoje, correspondente no Piauí de A VOZ DA AMÉRICA, a maior emissora de rádio do mundo. Cada emissora de rádio de Teresina enviou 3 nomes para a direção da emissora norte-americana escolher um só nome. Fui escolhido, para mim uma grata surpresa. Fui assessor dos governos Dirceu Arcoverde, Hugo Napoleão, Bona Medeiros, Freitas Neto e Guilherme Melo. Fui assessor destes senhores à convite deles, que fique bem claro. Nunca fui preso ou processado criminalmente, contabilizo mais de 30 anos que deixei de fumar. Durante um ano todo eu tomo duas cervejas, com certeza. Antes que eu esqueça, também trabalhei na MN, não tive sorte. Fazendo programa, à noite, fui surpreendido com dois infartos. Levado às pressas para HSM fui submetido a uma cirurgia que durou 9 horas e 20 minutos, fui salvo por Deus e pelos médicos. Tenho, hoje, duas pontes de safenas e uma mamária. Por recomendação médica, tomo todos os dias 7 comprimidos. Agora, 40 dias passados, recebi no Hospital do Olho duas lentes especiais (catarata). Eu quase que ficava cego total, Deus não quiz. Minha filha Alexsandra Viana conversou com meu amigo Silas Freire e ele certamente usou sua amizade com o sr. Paulo Guimarães e a MN pagou tudo, quase dez mil reais. Estou ótimo, enchergando tudo sem qualquer problema. Posso garantir, sem mentira nenhuma, juntando todos os locutores de rádio de Teresina não tem um só que tenha ajudado prá valer o povo pobre desta cidade. Passagens para o interior do Piauí e do Maranhão, internações hospitalares, medicamentos, merenda, pf, ajuda para sepultamentos, etc. Tenho 70 anos, nunca pude comemorar um aniversário meu, jamais ganhei qualquer presente em época de Natal, nunca fui fuxiqueiro, nunca briguei ou apanhei, trato com respeito os gays e as lésbicas, tenho respeito e admiração com as pessoas idosas e crianças de todas as cores e idades. Nunca fui e nem sou homofóbico e/ou pedófilo. Tou desempregado, quero e preciso voltar ao microfone de qualquer uma emissora de rádio, meu celular é (86) 988273795.

Postar um comentário

3 Comentários

Robson disse…
Nossa uma bela história de vida
Assis disse…
Cidadao admiravel. Pena xara q no Piaui n se valorisse profissionais to vc. Tenhos alguns por ai q sao verdadeiros baloartes na comunicacao, mas q nao sao lembrados. Torco por vc. Vc faz parte daquela gama de cerarenses ( sou decendente), da comunicacao q desembarcaram no Piaui pra mudar a historia do nosso radio.
Anônimo disse…
Sinto muito senhor Chico Silva, temo que o senhor não arranje mais emprego em rádio convencional. Juntamente com o radio Am mataram a criatividade do RAdio, principalmente aqui em nossa terra. Os donos e diretores de rádio acham que, só porque mudaram pra faixa fm, devem seguir um padrão engessado e sem graça de rádio. Pense num momento chato do rádio. Não vejo mais graça em ouvir esse veículo querido.