ABERT informa....

  Com o desligamento da TV analógica previsto para 27 de setembro, a população da região de Fortaleza (CE) começará a receber mais informações sobre como se preparar para a chegada do sinal digital. Na manhã desta quarta-feira (17), durante encontro do SET Nordeste, a ABERT, a Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT) e a Seja Digital (empresa responsável pelo desligamento da TV analógica no Brasil) lançaram a campanha de comunicação que será intensificada pelas emissoras de TV locais.
  O diretor da ABERT, André Cintra, falou sobre o andamento do processo de digitalização da TV no Brasil:
 “Estamos muito felizes porque a TV digital está caminhando. Já desligamos Rio Verde e Brasília em 2016 e, agora, São Paulo na data prevista. No final deste mês, desligaremos Goiânia e depois Recife. Em breve, será Fortaleza e Salvador”, afirmou Cintra.
  Patrícia Abreu, diretora de Comunicação da Seja Digital, destacou a importância das parcerias e da mobilização social em regiões de população com vulnerabilidade.
  “Só as campanhas de comunicação não adiantam em regiões mais vulneráveis. É importante legitimarmos o nosso discurso a partir da ajuda de líderes comunitários, religiosos, ONG’s, prefeituras, agentes de saúde e junto aos alunos nas escolas. Os alunos, nessas regiões, muitas vezes, são os primeiros a estudar em suas casas e levam as informações sobre o desligamento para os pais”, disse.
  A diretora da Seja Digital falou sobre o alcance do desligamento no Ceará.
  “Na região de Fortaleza, 15 cidades serão digitalizadas em 2017. São 3,9 milhões de pessoas atingidas pela digitalização em mais de 1,2 milhão de domicílios. Vamos distribuir 559 mil kits gratuitos até o final de setembro”, explicou. Os kits com cabo, conversor e antena digital são distribuídos gratuitamente para os beneficiários de programas sociais do governo federal.
  Giuliana Carrazone, coordenadora de projetos especiais da TV Globo, também participou do lançamento da campanha e falou sobre as iniciativas voluntárias da emissora. Sobre a Patrulha Digital, projeto que reúne alunos na orientação da população, Giuliana afirmou ser “uma união de comunicação, jornalismo, programação e tecnologia da Globo”.

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