Especial Teresina 170 anos: os meios de comunicação da capital.
Todo teresinense ao longo das décadas e séculos se levanta cedo e vai dormir com o rádio, a televisão, a internet e os jornais impressos para saber notícias de primeira mão.
Veículos como a Rádio Pioneira, fundada em 8 de setembro de 1962, as emissoras de TV como a Clube, as antigas TV Pioneira e TV Timon (que viraram TV Cidade Verde e TV Meio Norte respectivamente), sempre foram veículos de entretenimento, jornalismo e tendências para gerações de teresinenses e piauienses.
O que dizer dos comunicadores que marcaram época em Teresina: de Al Lebre até Silas Freire, de Pedro Alcântara Ribeiro até Didimo de Castro, Carlos Said, Deoclécio Dantas, dá pra fazer uma lista enorme aqui de jornalistas e comunicadores que atuaram e atuam na imprensa piauiense e marcaram época.
É óbvio que a tecnologia ajudou na construção de novos equipamentos e hábitos de consumo de informações, mas o importante é sempre ter os meios de comunicação como veículos de tendência e sempre com a verdade do lado, bem diferente da imprensa brasileira em geral, sensacionalista e produtora de Fake News das mais diversas.
0 Comentários