ONDAS CURTAS BBC

 A BBC, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, voltou a emitir sinal de rádio por meio de Ondas Curtas. Segundo a decisão do grupo, a medida se deu para que a população da Ucrânia e da Rússia possam ter informações verídicas sobre a invasão dos russos ao país ucraniano. A Rússia bloqueou os sites da estação britânica, bombardeou uma torre de transmissão e extinguiu a tradicional Rádio Ekho Moskvi (Eco de Moscou).

De acordo com as informações da própria BBC, a retomada da transmissão do serviço de rádio de Ondas Curtas se deu para "assegurar a resiliência da sua operação noticiosa na Ucrânia e na Rússia". A emissão consistirá em quatro horas diárias de notícias do seu serviço mundial em inglês, informou a estação.

Grupo tinha abandonado as Ondas Curtas em 2008

Em 2008, a BBC tinha cessado com as Ondas Curtas na Europa tendo em conta os avanços tecnológicos e a disseminação da informação online. O serviço foi muito usado nas áreas de conflito e de catástrofe durante a II Guerra Mundial e a Guerra Fria pois consegue chegar mais longe e ser mais facilmente captado por rádios portáteis. 

Postar um comentário

0 Comentários