O Programa "O Balancê"
Um dos programas de rádio mais influentes e revolucionários dos anos 1980, o Balancê, era apresentado pela antiga Rádio Excelsior, hoje CBN.
A atração nasceu de uma necessidade de Osmar Santos, principal nome do departamento esportivo da Globo-Excelsior de entrar em outras áreas além do futebol, como as artes e a política, junto com Juarez Sores
A partir de 1983, com a saída de Juarez Soares, entrou Fausto Silva no programa. Com isso, "O Balancê" tomou outro rumo, deu uma guinda.
Ele contribuiu muito para uma boa química entre ele e os humoristas Carlos Roberto Escova e Nélson Tatá Alexandre (e Johnny Black, é claro). A atração ficou mais anárquica e irreverente.
Diziam nos bastidores que Fausto Silva e Osmar Santos não tinham uma amizade fora dos microfones. Eles se afinetavam no palco e o público achava que as afinetadas faziam parte da apresentação.
Nessa nova fase, "O Balancê" passou a ser apresentado em um teatro, pois não dava para acomodar no estúdio todos os que desejavam acompanhar o programa ao vivo.
Em 1985, Fausto Silva se transferi para a Rádio Record, mas já apresentando o "Perdidos na Noite." Oscar Ulisses passou a apresentar O Balancê no lugar dele.
Em 1988, Osmar Santos se transferiu para a Rádio Record, costurando um acordo com a Rádio Gazeta para repetir a dobradinha Globo-Excelsior.
Na Gazeta, as últimas edições do O Balancê foram transmitidas até o programa chegar ao seu fim naquele mesmo ano. No palco, Fausto Silva e Osmar Santos apresentando no teatro o programa o Balancê, anos 1980.
0 Comentários