Pesquisa no tudoderadio.com

 Uma pesquisa conduzida pela Engagement Labs apontou que a confiança dos ouvintes no rádio cresceu, enquanto as mídias sociais se tornaram menos confiáveis. O estudo foi conduzido a pedido da iHeartMedia, maior grupo de emissoras de rádio dos Estados Unidos e é relacionado ao ano passado. A pesquisa conta com ouvintes de idades entre 18 e 69 anos, com 79% dos entrevistados afirmando que "o rádio é mais ou tão confiável em comparação com um ano atrás, enquanto a mídia social era 50% menos confiável durante o mesmo período".   O estudo da empresa de dados e análises Engagement Labs também apontou que os entrevistados responderam que confiam mais no rádio do que na televisão ou nas redes sociais. Esses dados foram divulgados na abertura da conferência virtual da ANA State Of Audio Today.

Segundo o levantamento, o sentimento de confiança entre os ouvintes de rádio no Facebook, Instagram e Twitter despencou nos últimos meses. Para se ter ideia desse volume de variação negativa, o Facebook caiu 56%, o Instagram 38% e o Twitter 140 %, segundo a Engagement Labs.

Já o rádio, 75% confiam nas emissoras AM/FM, enquanto 66% responderam que também confiam na televisão, 57% em sites e portais de internet, 38% no Twitter e 37% no Facebook. Radio Am/fm Antigo Madeira Modelo R-068 nas americanas

Postar um comentário

0 Comentários