Grupo O Povo, do Ceará, desiste do Piauí, fecha Rádio CBN em Teresina e demite jornalistas
Funcionários que trabalhavam no setor de jornalismo, administrativo e comercial ficaram sem emprego; fechamento ocorreu nesta sexta e o anúncio foi feito na quinta-feira
Ellyo Teixeira - 26 de junho de 2020 às 13:18
No dia em que completou um ano de atuação à frente da Rádio CBN Teresina, de frequência 97, 5, o grupo O Povo, de Fortaleza, comunicou aos funcionários que estava desistindo e fechando a emissora de rádio na capital piauiense. O grupo empresarial cearense disse que a decisão foi tomada por causa da crise financeira.
Pelos menos dez funcionários que trabalhavam no setor de jornalismo, administrativo e comercial foram desligados. Um desses profissionais foi o jornalista Natanael Souza, que atualmente apresentava o “Jornal da CBN Teresina”, de 9h às 11h, e o “Debates do Povo”, de 11h às 12h. O jornalista disse que os profissionais só ficaram sabendo do fechamento nesta quinta-feira (25/06), um dia antes do encerramento das atividades.
“Infelizmente, o Grupo de Comunicação O Povo decidiu encerrar as atividades da emissora, por diversos motivos que acabaram inviabilizando o projeto”, escreveu o jornalista.
Natanael fez uma postagem nas redes sociais falando dos seis meses que passou como âncora do jornal da emissora, agradeceu a todos e disse que em breve ocorrerão novos projetos. Além de Natanel, foram demitidos dois jornalistas, um repórter e uma produtora, e os técnicos da ilha de edição.
“Apesar do pouco tempo, foi um período de muito aprendizado e evolução. Para mim, foi uma honra representar a marca CBN em Teresina. Agradeço aos colegas que dividiram esse tempo comigo e, principalmente, aos ouvintes que participaram ativamente dessa experiência. Em breve, novos projetos virão”, escreveu Souza.
RÁDIO CBN TERESINA
Com foco em jornalismo plural, a Rádio CBN Teresina, sob comando do grupo cearense, começou a operar no dia 27 de junho de 2019, na frequência 97,5 FM. A grade diária incluía programação nacional com notícias sobre os bastidores do poder, acontecimentos econômicos e políticos em Brasília e ainda informações de outros estados e o jornalismo local. Foi a terceira vez que a CBN tentou se firmar no Piauí. Nesta terceira etapa, sob o comando do O Povo, iniciou com a apresentação de Vinicius Vainer, que antecedia Natanael. Vainer, a propósito, anunciou em suas redes sociais sua contratação na TV Band Piauí. Confira abaixo:
0 Comentários