TV E FAMOSOS
Adicione em seu dispositivo

COLUNA

LEO DIAS


Operação de guerra: Como a Globo planeja frear ex-âncora do JN na Record

Matheus Ribeiro assina com a Record - Divulgação
Matheus Ribeiro assina com a RecordImagem: Divulgação
Leo Dias
Colunista do UOL
03/05/2020 18h12
Globo armou uma estratégia de guerrilha para abafar a estreia de Matheus Ribeiro na Record de Brasília nesta segunda-feira (4). O jornalista, que ganhou fama no país ao se tornar o primeiro apresentador assumidamente gay do Jornal Nacional, assumirá o DF Record, principal noticiário local da emissora do bispo Edir Macedo.
Para evitar surpresas na disputa pela preferência do público no início do horário nobre, a Globo vai apostar em uma estratégia diferenciada de programação para a capital por tempo indeterminado.
Coluna do Leo Dias descobriu que, apesar de ter mais do que o dobro de público da Record no horário atualmente, a emissora encara a chegada de Matheus Ribeiro na rival como uma ameaça para o fim do domínio do DF2, líder crônico há mais de quatro décadas.
A partir desta segunda-feira, a Globo de Brasília irá exibir versões diferenciadas das novelas "Êta mundo bom", "Malhação" e "Novo mundo", com menos intervalos do que no restante do país. Nos intervalos que foram mantidos, haverá inserções do Jornalismo da emissora, com o boletim "Radar DF".
O DF2, comandado por Antônio de Castro, ganhou mais tempo no ar e irá começar antes do DF Record. O noticiário regional entrará no ar pouco depois das 19h e terá 45 minutos de duração, enquanto o rival só começa às 19h10.
Além disso, a emissora preparou uma grande campanha de relançamento do DF2. Desde a última semana, os intervalos da programação foram ocupados por incontáveis comerciais destacando a tradição do telejornal.
O clima de tensão nos bastidores da Globo ficou ainda mais nítido depois de um acontecimento inusitado no DF1 de sexta-feira (1º). Durante uma reportagem sobre a reabertura do comércio local, uma propaganda da estreia de Matheus Ribeiro no DF Record acabou indo ao ar acidentalmente.
Os diretores da emissora não gostaram nada da falha, que chegou a ser ironizada por Matheus em suas redes sociais. Em tom de brincadeira, ele respondeu a um print do telejornal da Globo dizendo que "a receptividade do brasiliense é incrível".
A Coluna apurou que um editor de imagens do DF1 foi afastado de suas funções por tempo indeterminado por conta do episódio. A cúpula da Globo Brasília avaliou que a propaganda acidental foi um erro grave, e que poderia ter sido evitada se o funcionário tivesse feito seu trabalho com mais cuidado.
*Com colaboração de Gabriel de Oliveira.
PUBLICIDADE

Postar um comentário

0 Comentários