UOL - O melhor conteúdo
SAIA JUSTA AO VIVO

Após enfrentar ministro de Bolsonaro, Monalisa Perrone recebe apoio da CNN Brasil

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL
Captura de tela da entrevista de Monalisa Perrone, da CNN Brasil em entrevista com Abraham Weintraub, ministro da Educação
Monalisa Perrone na bancada do Expresso CNN, da CNN Brasil na sexta (15); âncora recebeu apoio de canal
REDAÇÃO - Publicado em 16/05/2020, às 13h22
Após enfrentar Abraham Weintraub, ministro da Educação do governo de Jair Bolsonaro, ao vivo no Expresso CNN, Monalisa Perrone recebeu o apoio integral da CNN Brasil. Neste sábado (16), o canal de notícias elogiou a postura da âncora durante a condução da entrevista realizada na noite de sexta (15), quando protagonizou uma saia justa com o político.
"A apresentadora Monalisa Perrone teve um comportamento profissional, equilibrado e respeitável, assim como os demais âncoras da CNN Brasil em todas as nossas entrevistas desde a estreia do canal, sempre buscando realizar perguntas de interesse de todos os brasileiros", disse a concorrente da GloboNews em nota enviada à imprensa.
"Respostas a essas perguntas é o que se espera de qualquer autoridade pública, independentemente de ideologia ou linha partidária", ressaltou a CNN Brasil, em referência à tentativa de Weintraub de se esquivar do questionamento a respeito da saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde na tarde de ontem.
Durante uma entrevista por videochamada realizada ontem no Expresso CNN, o ministro da Educação deu uma bronca ao vivo em Monalisa por iniciar a conversa perguntando sobre a saída de Teich e disse que ela estava desrespeitando a pauta que havia sido combinada previamente com ele.
"Eu combinei uma coisa, que foi falar do Enem. Vamos falar do Enem, vamos ver como evolui, e lá pelas tantas a gente pode até fazer uma pergunta sobre como foi a mudança. Mas eu acho que não contribui muito, na primeira entrevista que você faz comigo, já chegar descumprindo o que tinha sido combinado, mas tudo bem", disse.
Monalisa não gostou da chamada de atenção e mostrou-se muito incomodada com a tentativa do ministro de definir o andamento da entrevista. "Você é um representante do governo. Estamos perguntando sobre um colega do senhor, mas se o senhor não quiser responder o que o Brasil inteiro gostaria de saber, o senhor fique à vontade", rebateu a jornalista.
Weintraub insistiu na bronca e ainda disse que gostaria de ter sido entrevistado por outros colegas de Monalisa, em vez de falar com a apresentadora. 
"Vou responder. Estou salientando que nesse processo, quando eu pedi para fazer a entrevista, eu pedi a Renata [Agostini] e pedi o Caio [Junqueira], porque eu não te conhecia. Porque eu sabia que a Renata e o Caio não fariam assim de saída a pergunta, seguiriam o que tinha sido combinado", disse o ministro.
A apresentadora sugeriu, então, que a entrevista fosse interrompida caso ele se recusasse a responder o que lhe seria perguntado. "O senhor fique à vontade, ministro. O senhor não gostaria de falar, não tem problema algum. Cancelamos a entrevista", disse Monalisa.
Weintraub preferiu diminuir o climão e aceitou seguir a conversa. A jornalista encerrou rapidamente a entrevista e ainda mandou uma indireta ao político. Disse que retomaria a pauta do programa, falaria da saída de Teich do Ministério da Saúde e que conversaria com pessoas sobre o tema "sem censura".
"Agora nós vamos falar então sobre o assunto do dia, que tem que ser perguntado a qualquer um. Não existe isso, censura em relação a ninguém. Vamos então falar do assunto do dia sim, agora com educação e respeito", finalizou a titular do Expresso CNN.
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter
Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

+ Lidas

1
Silvio Santos afasta Mara e Lívia Andrade do SBT; conheça as substitutas
2
Após festa de Pugliesi, blogueira perde contrato milionário e sai da Globo
3
Ministro de Bolsonaro dá bronca em Monalisa Perrone ao vivo na CNN
4
Iludida, Eliza incorpora heroína e faz Carolina engolir recalque
5
Casa de Bibi Ferreira está à venda por R$ 5 mi; veja o valor do condomínio

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Comentários (13)

+4
Avatar de VITOR SILVA
VITOR SILVA· 1 hora atrás
A CNN tenta a todo custo mostrar ser uma empresa pluralista, que dá voz a todos os lados, e isso é louvável.
Por mais excelente que a Globo e os canais Globosat sejam - e o são! -, há de se registrar que somente após a chegada da concorrente a voz da situação passou a também ser ouvida, pelo menos na Globonews através do Globonews Debate nas noites de sábado.
Se a CNN não tivesse aceitado o beija-mão de Bolsonaro no lançamento do canal, não teria a injusta pecha de governista, que a todo custo tenta repelir, também fazendo questionamentos espinhosos pra membros do governo, o qual esperava apenas afagos, como tem na Record TV, e nunca críticas - este é o ponto!!
Esta criatura abjeta é, por enquanto, Ministro da Educação e precisa ser questionado pelas (raríssimas, se existentes) ações boas e pelas (incontáveis) ruins, não pode escolher sobre o que quer ser perguntado e como, não é a função de um jornalista que se dá ao respeito!
Digo mais - se fosse Caio Junqueira ou outro homem a questiona-lo, duvido que tivesse dado chilique a la Regina Duarte, dada sua postura sempre grosseira, ignorante e misógina!
Fez muito bem Monalisa em pô-lo em seu devido lugar (rasteiro) e que siga fazendo o mesmo com quam quer que o mereça; só precisa acertar o tom e, talvez, deixar o mais pesado pro fim e não pro começo.
Parabéns à CNN por apoiar de público sua funcionária e passar neutralidade em sua cobertura, o que se espera de qualquer produtora de conteúdo jornalístico sem interesses no governo, como SBT, RecordTV e RedeTV!
1 resposta · ativo 10 minutos atrás
+1
Avatar de Junior
Junior· 1 hora atrás
Quem saiu mal na história foi o Caio e a Renata, pois fiquei com a impressão que os dois fariam apenas o combinado com perguntas confortáveis ao entrevistado.
1 resposta · ativo 15 minutos atrás
+1
Avatar de Rosa alves
Rosa alves· 1 hora atrás
Se o ministro da educação foi la para falar sobre o ministério dele ,creio que deveriam deixar de lado a saida do minustro da saúde, na minha visão que cada um cuide de seu trabalho,mas a i.prensa insiste em querer colocar em pauta assunto que nao vai ser relevante no momento embora so se fale nisso, se a Monalisa fosse realmente uma profissional ,teria falado sobre educação ,sobre outro assunto e mais tarde com jeito abordaria o assunto de como ele como ministro viu a saida do colega,mas nao querem colocar a boca abaixo, ai se a pessoa nao esta a vontade para responder, ou nao quer falar sobre,e da uma resposta ficam bravos, me poupe ,se poupe e nos poupem, chega de tanta conversa deixem as coisas seguirem o rumo
1 resposta · ativo 3 minutos atrás
+4
Avatar de Diogo
Coisa que a Perrone não teve do jogo de cintura, nem profissionalismo. Além de não ter cumprido com o combinado, mostrou-se visivelmente irritada e abalada pela resposta do ministro. Levou um tempão pra se levantar e continuar. A CNN já mostrou a que veio, pra ser uma espécie de GloboLixo2.
1 resposta · ativo 17 minutos atrás
+3
Avatar de Angelo
Cnn Globo UOL Folha tudo farinha do mesmo saco . Vocês são um lixo.
-3
Avatar de Zelão
Esse ministro é um louco, mas ele fez bem. Essa infeliz saiu da Globo mas a Globo não saiu dela. É um esquerdinha boba, como aquela outra loira com nariz de bico de papagaio, voz irritante, a tal da Dani Lima, outra que inexplicavelmente não foi mandada embora depois daquele papelão com a RD. Achávamos que a CNN seria uma alternativa mas está virando a mesma porcaria parcial que a Globonews.
+4
Avatar de Paulo
CNN lança perguntas a todos os entrevistados para falar mal do GOVERNO. Se o entrevistado dá resposta apoiando o Governo, opinando contrário ao que os repórteres querem ouvir, as perguntas retornam com tons de desagrado e a entrevista é encerrada.
+2
Avatar de Paulo
Quem lê a notícia aqui, acredita que a jornalista foi fantástica, mas na verdade, foi extremamente desrespeitosa e arrogantemente. Combinariam coisa e coloca o ministro na saia justa, perguntado
Outra coisa fora da pauta. Mas o ministro foi brilhante no seu comentário e nas suas explicações. Assistam
Pra ver.
0
Avatar de josé hilario
josé hilario· 2 minutos atrás
Seria simples,... simplesmente falaria do Enem e ignorava a pergunta.

Postar um novo comentário

ENQUETE
Você cansou de lives na quarentena?

Últimas notícias


Postar um comentário

0 Comentários