FIM DA CLUBE AM 700.

 Yantok Silva, Paul Nonato, Frank Sobrinho, Idelfran, Leo Henrique fazem parte da tradicional equipe de esporte da rádio Clube AM 700 que sai do ar  em definitivo na cidade de Teresina. Sai do ar também o veterano radialista Fernando Mendes. A emissora foi a segunda rádio da capital piauiense! Fundada numa sociedade anônima, tendo à frente o grande desbravador da comunicação televisiva, professor Valter Alencar.  A emissora vinha ultamente repetindo o sinal da Nova rádio Globo. Migrando para o fm, surge a 90.9 FM que será arrendada para um grupo de fora. Será a Top FM misturando um pouco da programação da Jovem Pan.

Postar um comentário

6 Comentários

Jayron disse…
Ela seguirá o estilo das Clube FM de Recife e Brasília que pertencem aos Diários Associados que arrendou a frequência 90,9! Tanto que a logomarca da Top é igual a da Clube FM de Recife e Brasília só muda o nome! Nada a ver com a Jovem Pan!
Anônimo disse…
O surgimento do novo rádio totalmente em frequência modulada traz uma realidade triste para comunicadores tradicionais do rádio AM, onde poucos deles são aproveitados.A própria Rádio Globo desprezou grandes profissionais exclusivos do rádio e optou por medíocres apresentadores de TV para fazer programas de rádio. O resultado é um rádio "plastificado" e sem graça. No Piauí acontece o mesmo, onde os apresentadores de rádio simplesmente estão em extinção, dando lugar a "estrelas da tv" que acabam descaracterizando completamente a forma tradicional e peculiar de fazer rádio. O ouvinte já começa a sentir essa mudança que sempre fez do rádio um veículo alegre e companheiro. Por outro lado alguns locutores de rádio pararam no tempo e não se qualificaram pra essa nova era da comunicação.
De uma coisa é certa e vale o velho ditado: " nunca abandone amores antigos por amores novos".
Affonso Alves disse…
Prezado o rádio, assim como aconteceu com a televisão precisa ser reinventando! E, essa reinvenção não se faz só com a tecnologia, mas com pessoas e novas práticas. Hoje, vivemos um boom em tecnologia com a internet e os smartphones, portanto, é pertinente ressaltar que tudo isso mexe com o cotidiano das pessoas e, principalmente da nova geração que já nasceram em um ambiente digital. Por outro lado é bom ficar muito atento a outras mudanças/transformação que o rádio passará em um futuro não tão distante! Trata-se da era digital do rádio, algo parecido com o que aconteceu com a Televisão.
Higina Monteiro disse…
O rádio nunca vai acabar... pois já se pode ouvir em qualquer lugar( celular etc etc..) o problema da AM 700 é que somente com 3 programas locais como irá vender seus comerciais ?
e a equipe de esporte da rádio Globo Teresina é umas das melhores do nordeste e logo conseguirá nova frequência.
Kakashi disse…
O problema da equipe de esportes da AM 700 era a qualidade de som nas transmissões, muito ruim, aliás muitas emissoras do PI transmitem com qualidade ruim, o chamado som telefônico.
Jayron disse…
Eu mesmo escuto mais a Clube FM de Recife e de Brasília pelo aplicativo do que a Clube FM daqui de Teresina. Ainda ouço rádios de Fortaleza e outras de Recife, Rio de Janeiro etc.. O radio da nossa capital precisa evoluir pra não ser ingulido pelas novas tecnologias que permite ouvir rádio de outros lugares pelo aplicativo.