Terça-Feira, 02 de Outubro de 2018 @ 07:43

General Motors (GM) rastreia os hábitos de se ouvir rádio para segmentar a publicidade em automóveis

São Paulo - Estudo envolveu 90 mil motoristas nos mercados de Los Angeles e nos Estados Unidos.

Na esteira de melhorar as experiências dos ouvintes e dos anunciantes, a General Motors (GM, conhecida pela linha automotiva Chevrolet) realizou um teste durante três meses para ampliar a segmentação da publicidade no rádio. Segundo a reportagem do USA Today, a montadora quer ganhar dinheiro com a compreensão dos hábitos de escuta de seus carros. E para isso contou com a ajuda de 90 mil motoristas em Los Angeles e Chicago (dois dos três maiores centros dos Estados Unidos). Acompanhe:A montadora, que conta com 10 milhões de carros rodando nos Estados Unidos, é um dos primeiros fabricantes de automóveis para empreender tal estudo. Segundo o USA Today, cerca de 90 mil motoristas em Los Angeles e Chicago concordaram em participar de uma "prova de conceito" no final do ano passado. Os dados coletados podem levar a publicidade de rádio mais um formato mais direcionado. A GM usou o Wi-Fi no carro para rastrear os hábitos de alguns de seus motoristas, na esperança de ver se existe uma relação entre o que os motoristas ouvem e o que compram.
Segundo a reportagem do USA Today, a GM afirma que, por enquanto, toda a noção é teórica. Mas um porta-voz da montadora disse que os dados de veículos conectados de seu teste podem ajudar a GM a desenvolver uma maneira melhor de medir a audiência de rádio. E isso pode ser valioso para os anunciantes.

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