PF fecha rádio pirata no interior de SP

A Polícia Federal fechou, na quarta-feira (10), uma rádio clandestina em Ribeirão Preto (SP). A emissora, localizada no bairro Jardim Ipiranga, funcionava sem autorização da ANATEL.
Segundo os investigadores, o local é considerado ponto de exploração ilegal de radiofrequência. Um homem, apontado por manter a rádio no ar, foi preso.
Após a detenção do criminoso, os agentes da PF localizaram um imóvel com o estúdio e o equipamento de transmissão que teriam sido usados pela rádio.
A atividade clandestina de telecomunicação é crime previsto na Lei 9.472/97, artigo 183, com pena de detenção de dois a quatro anos, aumentada pela metade se houver dano a terceiros, além de multa de R$ 10 mil.
O Código Penal também prevê o delito em seu artigo 336.
Para denunciar uma rádio ilegal basta entrar em contato com a ANATEL pelo telefone 1331 (chamada gratuita) ou enviar uma correspondência para: ARU - Assessoria de Relações com o Usuário da ANATEL, endereço: SAUS Quadra 06, Bloco F, 2º andar, Bairro Asa Sul, CEP: 70.070-940 - Brasília-DF.
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Rádios batem recorde de audiência durante eleições

O rádio registrou picos de audiência durante o domingo de eleições em todo o país. De acordo com levantamento da Tudo Rádio, as emissoras que transmitem programação pela internet registraram mais de 200 acessos por segundo, após as 17h, horário em que os resultados das urnas começaram a ser divulgados.
Segundo a análise, cerca de 80% dos acessos foram feitos por dispositivos móveis, como celulares e tablets.
Emissoras que além do áudio transmitem imagens ao vivo também foram destaque durante o 1º turno das eleições. O canal da Rádio Jovem Pan registrou 170 mil pessoas assistindo de forma simultânea a cobertura. “Os números mostram que cada vez mais o rádio se apresenta como um meio seguro e confiável de informação. O rádio é ágil, instantâneo, regional e também está na internet, o que garante essa força”, afirma o diretor geral da ABERT Cristiano Lobato Flores.
Recentemente, o Book de Rádio 2018, levantamento do Kantar Ibope Media, mostrou que 78% dos entrevistados declararam que consideram o rádio um meio de comunicação com notícias confiáveis. Na mesma pesquisa, 74% dos pesquisados informaram que a cobertura jornalística no rádio oferece comentários e análises com profundidade.
O levantamento realizado em 13 regiões metropolitanas brasileiras mostrou ainda que o tempo médio diário dedicado pelo ouvinte ao rádio é de 4h40 minutos.

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