86% da população ouve rádio com frequência.


O brasileiro considera o rádio um meio ágil, compreensível e uma fonte confiável de notícias. E os números atestam a força que o veículo de comunicação tem no dia a dia da população: de acordo com pesquisa da Kantar IBOPE Media, 86% dos entrevistados das 13 regiões metropolitanas onde há aferição regular no Brasil disseram ser ouvintes frequentes do rádio. Três em cada cinco entrevistados afirmaram ser ouvintes diários.
O tempo médio diário para a atividade de ouvir rádio é de 4 horas e 40 minutos. O rádio também é popular entre o público jovem. Dos ouvintes entre 20 e 24 anos, 89% disseram ter escutado rádio nos últimos 90 dias. 
Com a possibilidade de o rádio estar presente nos diversos meios, 85% declararam ouvir a programação pelo aparelho comum, 4% pelo computador, 18% pelo celular e 5% em outros dispositivos. O público que ouve rádio por streaming,  pelos meios digitais, é formado, na maioria, por mulheres da classe A/B, entre 20 e 39 anos.

Postar um comentário

0 Comentários