O “Dia do Rádio” no SET Expo 2018 foi encerrado ontem (29) com o painel “Conteúdo: o Futuro do Rádio – Alternativas”, também moderado por Eduardo Cappia (SET/AESP/EMC). Nele, profissionais mostraram a atuação do rádio como multiplataforma e como os resultados obtidos hoje entre os ambientes digitais e analógicos foram alcançados por rádios dos grupos Jovem Pan, Band Rádios e RBS. Acompanhe:
uliana Simomura, gerente de marketing do Band Rádios,  destacou em sua palestra “Tradição e Inovação no Mercado” que a “base de conteúdo é relevante”, ou seja, rádios como a Rádio Bandeirantes (que conta com mais de 80 anos) passaram com relevância por várias fases diferentes da comunicação, pois a sua base de conteúdo era importante e, a partir disso, foi adaptada a distribuição e disponibilidade conforme novas tecnologias surgissem.
A gerente de marketing do Band Rádios destacou que a marca é quem predomina hoje e não necessariamente uma rádio. Ou seja, a audiência busca e confia numa determinada marca (como BandNews FM, por exemplo) e busca o seu conteúdo em diferentes formatos de entrega. Juliana ainda destaca que o rádio segue relevante por sempre buscar a inovação, convergência e a acessibilidade.

Postar um comentário

0 Comentários