Segunda-Feira, 23 de Julho de 2018 @ 09:21

Congresso ABERT já conta com caravanas estaduais voltadas para radiodifusores de todo país

Brasília – São esperados mais de 1,1 mil radiodifusores durante os dois dias do evento que será realizado em agosto.


Associações estaduais já estão organizando caravanas de radiodifusores que participarão do 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, nos dias 21 e 22 de agosto, em Brasília. São esperados 1,1 mil radiodifusores que poderão acompanhar debates sobre as perspectivas do setor. Os radiodifusores que participam das caravanas têm desconto nas inscrições. 
Entre os debates que estão programados, está o painel “Tecnologia, programação e entretenimento a favor do rádio”, com a participação do vocalista do Jota Quest e radiodifusor, Rogério Flausino, e do diretor da ZY Digital, Marco Túlio. Já o painel “Rádio, uma mídia cada vez mais local e interativa. Esse é o futuro?” debaterá a importância do meio de comunicação na interação com a sociedade e como ferramenta formadora da identidade do cidadão.
Participarão do debate conhecidos radialistas e apresentadores, Ricardo Boechat (BandNews FM), Milton Jung (CBN) e Nilson Cesar (Jovem Pan). O impacto das notícias falsas e como preservar a liberdade de expressão estarão no foco dos debates entre o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luiz Fux, o diretor executivo da rádio CBN, Ricardo Gandour, e o sociólogo francês Domenique Wolton, no painel “Sociedade da informação e os desafios da desinformação”.
A televisão também será destaque no painel "TV aberta digital e o mundo conectado: convergência?" que terá a participação do presidente da National Association of Broadcasters (NAB), Gordon Smith, do presidente da Lew’Lara, Luiz Lara, e do vice-presidente executivo de Assuntos Legais e Estratégicos da ONE Media 3.0, Jerald Fritz. Em debate estarão a distribuição de conteúdo audiovisual para diversas plataformas e canais, a TV aberta digital na relação com o grande público e com o mercado publicitário e a implementação da nova geração tecnológica.

Postar um comentário

0 Comentários