Por Chagas Botelho, radialista.

Uma noite de volta ao passado

Ontem, o Projeto Seis Meia, no Teatro 4 de Setembro promoveu uma noite nostálgica. Uma noite de volta ao passado. Uma noite em que me peguei assistindo ao programa Cassino do Chacrinha, ao Clube do Bolinha ou no meio da praça curtindo as festas da jornalista Elvira Raulino, da sua rádio São José dos Altos. Sim, ontem eu voltei duas décadas atrás. Que noite mágica! A festa começou com o belíssimo repertório da banda Dom Breguete. Nunca pensei que ouvir de Diana (Porque brigamos), em plena segunda-feira, fosse tão gostoso. Em seguida, eis que surge no palco um jovem senhor de rabo de cavalo, boné e óculos escuros, tratava-se do cantor Márcio Greyck. Pouco depois, o público cantava em uníssono Impossível Acreditar que Perdi Você, Aparências, O Mais Importante é o Verdadeiro Amor, e a aplaudidíssima Eu Preciso de Você, que, aliás, foi dedicada ao líder da banda Validuaté, José Quaresma, que recentemente regravou esse clássico romântico. Márcio Greyck se despediu deixando aquele gostinho de que não era hora ainda de partir. Contudo, meu coração logo se confortou com a presença simpática de Marquinhos Moura, outro ícone dos anos 80. Marquinhos cantou de tudo, de Pepeu Gomes a Elis Regina. Sem falar nas mais esperadas: Meu Mel e Anjo Azul. O teatro ontem virou um verdadeiro Cassino do Cachrinha. A música brega – prefiro chamar de música romântica – não tem idade. É atemporal. Prova é que ontem pessoas jovens e experientes se misturavam. Nesse ínterim, recebi uma mensagem no celular que me perguntava: “ei, como está a tua noite de sofrência?”. Respondi: “a minha noite de volta aos melhores anos de minha vida, está simplesmente linda”.

Postar um comentário

0 Comentários