Há cerca de dois anos, Márcia Cristina Saffi Stefanelli, diretora comercial da Rádio 89 FM, de Barra Bonita (SP), adquiriu um aplicativo exclusivo para a emissora pelo projeto MobiAbert. De lá pra cá, o universo digital vem surpreendendo: a rádio já tem quase 19 mil downloads do app, mais da metade da população da cidade de 36 mil habitantes.
“Divulgamos bastante o app com intuito de que as pessoas possam nos ouvir de qualquer lugar do mundo. Sempre trocamos as telas splash (telas temáticas que estão na abertura do aplicativo) por novas artes que solicitamos para nossa agência de publicidade ou pelas sugestões enviadas pela ACCESS (empresa de tecnologia que desenvolve os apps). Além disso, publicamos nas redes sociais e temos uma vinheta na programação que divulga o aplicativo”, disse Stefanelli. Para escutar a vinheta da Rádio 89 FM, clique aqui.
A diretora ressaltou que a rádio usa as plataformas disponíveis na internet para se aproximar dos ouvintes. A emissora já recebeu mensagens de ouvintes de outros lugares do Brasil, de Portugal e até mesmo do Japão.
“As pessoas, quando saem de férias, param o que estão fazendo em outras cidades para escutar as notícias de Barra Bonita pelo aplicativo e ainda enviam mensagens para nós. Também fazemos campanhas nas redes sociais e no WhatsApp com promoções ou solicitando a participação dos ouvintes”, destacou.
A radiodifusora conheceu o Convênio ABERT-CICLANO, novo projeto da ABERT que ajuda as emissoras na aquisição de streamings, no TechDays de Ribeirão Preto (SP). Ela não perdeu tempo e solicitou um streaming gratuito para sua rádio.
“Fui atrás do streaming logo porque acho que temos que trabalhar junto com o ambiente digital. Comecei a usar o streaming há poucas semanas e já cadastrei no site e no app. Agora vou usar o streaming de vídeo disponibilizado pela CICLANO também, para transmitir o estúdio ao vivo. O atendimento deles foi muito rápido. Fizeram acesso remoto ao nosso servidor e tudo foi resolvido no mesmo dia que solicitamos. Já está tocando o áudio com o player deles e está muito bom”, comemorou a diretora.
Para ela, as rádios não podem fugir da internet. Ao contrário, precisam aproveitar as oportunidades. Sua rádio já usa o MobiAbert e o Convênio ABERT-CICLANO? Conheça!
Para ela, as rádios não podem fugir da internet. Ao contrário, precisam aproveitar as oportunidades. Sua rádio já usa o MobiAbert e o Convênio ABERT-CICLANO? Conheça!
Márcia Cristina Saffi Stefanelli, diretora comercial da Rádio 89 FM
0 Comentários