A rádio FM Cultura de Teresina foi inaugurada no dia 30 de dezembro de 1996 pelo então prefeito Francisco Gerardo, que assumira a Prefeitura de Teresina por conta da morte do prefeito Wall Ferraz, idealizador da emissora.
Dizem que Chico Gerardo era contra o investimento na emissora cultural, mas acabou cedendo e foi para o corte da fita de inauguração ao lado da então presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, dona Eugênia Ferraz, viúva de Wall Ferraz.
Os estúdios da emissora foram montados na sala 327 do edifício Saraiva Center, 379 na esquina da rua Olavo Bilac com rua Firmino Pires, próximo à praça Saraiva. Na época, o técnico foi Francisco Alves de Sousa, o famoso Chiquinho, responsável pela montagem de várias emissoras no estado do Piauí e na capital, Teresina, como a primeira emissora de FM, a rádio O Dia - 96,5Mhz,foi quem montou a 107,9.
Paulo Martins, técnico em radio-eletrônica, foi quem auxiliou Chiquim, carinhosamente chamado assim, na montagem de equipamentos do estúdio A. A mesa era uma da marca Scala, analógica e dois toca-discos, ainda mini-discos e toca cd muito tempo depois. Participava ainda da equipe o filho do Chiquim, Ricardo Sousa, hoje concursado da rádio FM Universitária.
0 Comentários