A imagem pode conter: 1 pessoa
R$1.546,11 Por George Mendes, publicitário.
Esse é o valor do salário médio do servidor público estadual do Piauí. Só menor que o de Sergipe e Rio Grande do Norte, os maiores; e bem maior que o gasto do Maranhão, o menor, com R$898,47.
Dada a disparidade econômica existente, a economia do Maranhão, por exemplo é duas vezes maior que a do Piauí e a do Ceará, quatro vezes, este é um indicador que pode revelar muitos fatos e destruir mitos.
Não será procurando empregar mais e mais no setor público e conceder mais e mais ganhos salariais que o Piauí vai sair da posição em que se encontra – na rabeira do desenvolvimento nacional e regional.
Quem gera riqueza é a economia privada, que proporciona emprego, transfere renda e permite o recolhimento de impostos por um Estado voraz.
O melhor parâmetro para o setor público é a realidade: economia raquítica não pode sustentar um Estado empregador, inchado, ineficiente, ineficaz. E ainda por cima, devorador de impostos.
O Piauí conta com menos de 100 mil servidores públicos no Executivo. O maior comprometimento de suas receitas é exatamente com pagamento de pessoal, encargos sociais e custeio dos órgãos públicos. Não sobra quase nada proporcionalmente para investir em infraestrutura.
A população do Piauí já é maior que 3,2 milhões de habitantes. Estamos sendo governados em que sentido?
( 07/12/2017)

Postar um comentário

0 Comentários