POR JOSE OLÍMPIO LEITE DE CASTRO, PRESIDENTE DO SINDIJOR.

UMA DOSE DE HUMILDADE
Não faz mal a ninguém, razão pela qual resolvi relatar um caso que aconteceu comigo aqui no face e que ainda hoje repercute.
Aqui e acolá, ouço uma gozação dos amigos em face do sucedido. Mas, vamos ao que interessa. "O que foi que aconteceu?", haverão de perguntar. A resposta será dada linhas abaixo.
Eu tinha o péssimo hábito, não tenho mais, de acessar a internet e fazer comentários no facebook, através do celular, enquanto sorvia uma loira bem gelada.
Certo dia, já pra lá de Bagdá, fiz um comentário sobre jornalistas que se mostravam independentes e que, na última visita de Lula ao Piauí, se revelaram militantes apaixonados da causa petista.
Pois não é que, ao usar a expressão "posavam de independente", troquei "posar" por "pousar" numa cruel agressão vernáculo. Só me dei conta do brutal erro de impropriedade vocabular no dia seguinte.
Um colunista social "amigo" ao verificar o erro, riu tanto que quase chegava ao orgasmo. Outro, mais comedido, anotou a gafe e apenas sugeriu a correção, que fiz prontamente.
Feito esse registro, peço desculpa aos meus poucos leitores e alerto a todos sobre os riscos de acessar a internete e fazer comentários na redes sociais no meio de uma farra. Aconteceu comigo e pode acontecer com qualquer um.

Postar um comentário

0 Comentários