Não se pode fazer infeliz um solitário porque aprendeu a viver consigo próprio e a ser feliz consigo mesmo.
" Quem é um solitário?. Aquele cuja necessidade de ser necessitado se foi; um que está completamente conforme com o que é; um que não precisa que lhe digam " você é significativo ". seu significado está dentro dele mesmo. Agora, o seu significado não vem dos outros -- Não o mendiga, não o pede -- O seu significado vem do seu próprio ser. Não é um mendigo, e pode viver consigo mesmo...
O que é um solitário?, é aquele cuja necessidade de ser carente desapareceu, que não precisa que lhe dês significado com os teus olhos nem com a forma como respondes a ele. Não!. Se lhe deres o teu amor, ele vai sentir-se grato, mas se não lhe deres, ele não se vai queixar; se não lho deres, ele ficará bem. Se vais visitá-lo, vai ficar contente, mas se não fores, fica igualmente alegre. Se ele anda entre a multidão, gosta dele, mas também vai gostar de viver numa capela.
Não se pode fazer infeliz um solitário porque aprendeu a viver consigo próprio e a ser feliz consigo mesmo. Sozinho, basta... não precisa de ninguém... Não depende de ninguém ".
Osho

Postar um comentário

0 Comentários