Por Rivanildo Feitosa, jornalista.

O Pessoal está exagerando: o número de visualizações e curtidas de cada perfil é o orgânico, em torno de 3% a 4%. Ou seja, se vc tem 5 mil seguidores, apenas uns 150 ou 200 conseguem visualizar a sua postagem no Feed/página. Além disso, só a postagem patrocinada ou perfis que compram curtidas falsas conseguem alcançar número maior. Mas será que vale mesmo apena comprar seguidores ou curtidas? 
Novos tempos, novas mídias, e sabe o que mais? Para as mídias digitais somos algoritmos, e as plataformas selecionam mesmo “quem vê o que de quem”. Geralmente ele mostra aqueles com os quais vc interage mais - em curtidas.
Depende muito, portanto, do que você curte ou se identifica, segundo a leitura desses algoritmos. O resto é uma exceção: lembre-se - se você for empresa, o seu alcance se torna bem maior mediante posts pagos, que nessse caso, sim, justificam o investimento. Caso contrário, é só um culto exagerado para a vaidade de ser visto. Pode se tornar um vicio egocêntrico e gerar ansiedade essa coisa incontrolável de valorizar cada curtida a mais pelas postagens, como isso fosse necessário para que você seja mais popular e visto.
Diante disso, de forma mais lenta e funcional use hastags e horários adequados, escolha assuntos relevantes de acordo com o perfil de quem o segue na determinada plataforma e inicia a caça de possíveis seguidores reais, permitindo um engajamento (comentários) maior. De qualquer forma, o Face e o Instagram quer mesmo é que você promova seus post, principalmente as empresas.

Postar um comentário

0 Comentários