Veicular a programação do rádio também na internet permite interagir com a audiência, conquistar novos ouvintes além das fronteiras das ondas do rádio e descobrir novos formatos de monetização. Mas, para o internauta se tornar fiel ao rádio no ambiente online, é preciso que a rádio ofereça uma transmissão de qualidade. É aí que está a importância do streaming.
Muitas rádios deixam de adquirir o streaming ou encontram problemas com a transmissão. Entre os motivos, está o alto custo cobrado pelas empresas que fornecem o serviço, falta de respaldo técnico e de pessoal para trabalhar com transmissão online e, até mesmo, qualidade ruim dos streamings disponíveis no mercado.

A ABERT disponibiliza, gratuitamente, o projeto MobiAbert para ajudar os radiodifusores a entrarem no ambiente mobile digital. Algumas rádios dentro do app integrador MobiAbert acabam não tocando a programação por problemas no link de streaming. Por isso, a Associação incentiva as emissoras a buscarem informações sobre os serviços contratados e sempre atualizar as plataformas nas quais os streamings transmitem a programação da rádio.

Postar um comentário

0 Comentários