Errata, por Madureira Soares...

Um Piauiense nas Ondas do Rádio em Brasília.
     
    Madureira Soares, piauiense de Teresina reside em Brasília há mais de 40 anos. Na capital federal optou por fazer o curso de Comunicação, com formação em Rádio e Tv pela faculdade Icesp. Às quartas Feiras no horário das 20 as 21hs, apresenta o programa Mundo Novo, e aos domingos de 08 às 10hs apresenta o programa Eterna Jovem Guarda, os dois programas são levados ao ar através da Rádio Maria (WWW.radiomaria.org.br) O primeiro programa é direcionado para casais e tem como foco principal temas relacionado ao dia a dia da vida matrimonial. Já o segundo programa é dedicado aos apaixonados pela música e e história da Jovem Guarda.
    Madureira Soares é um Apaixonado pelo rádio, desde a sua infância quando ouvia pela Rádio Pioneira de Teresina, o programa Peça bis ao B Assis, Seu gosto na berlinda, entre outros. Chegou a participar do show de calouros que era apresentado no auditório da Rádio Pioneira. Iniciou sua vida no rádio trabalhando na Rádio Real FM, 102,9 na cidade de Ceilândia/DF. A produção do programa era voltado para o público apaixonado pela música e vida do rei Roberto Carlos. Contava com uma grande participação ao vivo do público ouvinte, devido as diversas interatividade, as novidades da vida do Rei Roberto Carlos. Devido a audiência, conseguiu um patrocínio da Viação Itapemirim, para que dois ouvintes do seu programa fosse à Cidade de Cachoeiro do Itapemirim assistir ao vivo o show do Rei Roberto Carlos, com todas as despesas pagas.

    Após três anos, o programa passou a ser apresentado pela rádio MIG FM, 104,9 e 98,5 O Programa continuou com o mesmo pique, e passou a ter três horas de duração. foi introduzida outras atrações, dentro as quais sorteio de brindes.
A rádio MIG teve que mudar de local, o que levou certo tempo para reabertura, nesse período, Madureira Soares ficou trabalhando apenas na parte de jornalismo em outra emissora. Há quase três anos, de volta ao microfone de rádio ele segue o mesmo caminho, só que, com uma produção voltado para a história da Jovem Guarda, no qual toca músicas originais da época e conta as história das belas tardes de domingo. É só acessar a rádio Maria pela internet aos domingos às 8h. Madureira Soares é o nome do profissional no rádio, mas seu nome de batismo é José Soares de Araújo, piauiense de Teresina, filho de Maria José de Araújo Meneses, nascida em Teresina e Eulálio Soares de Menezes, cearense da cidade de Ipu. O piauiense deixou Teresina na década de 70 indo
morar no Rio de Janeiro, aonde trabalhou como servente e off boy. Ainda nos 70, se mudou para Brasília, onde ganhou o apelido de Madureira, nome de um bairro carioca. Na capital Federal, se encontrou com aquela que viria a ser sua companheira até hoje, Edna Soares, teresinense criada na região da Capelinha de Palha que teve como um dos fundadores seu pai, Zeca Bento Vieira. Ela é funcionária aposentada do TCU. O casal tem três filhos, Vinicius, Vitor e Andrea, já casados. Tem dois netos, Mateus de cinco anos, e Samuel, de um ano.
Madureira Soares trabalha na Novacap, uma empresa estatal do Governo do Distrito Federal. Gosta de comer uma panelada, sarapatel,Carne de Sol, Maria Izabel, e outras deliciam da nossa culinária.

Postar um comentário

0 Comentários