Presidente da Fecomércio no JC 1ª Edição...

  O presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante, concedeu entrevista na manhã de hoje ao programa Jornal da Cultura 1ªEdição da FM Cultura de Teresina - 107,9 quando falou sobre a lei aprovada, na Câmara dos Deputados sobre a terceirização no Serviço Público.Na ocasião, o advogado parnaibano fez um desafio ao servidor público, dizendo que "daria um prêmio de R$100mil para quem provasse a ele que a lei vai tirar direitos dos trabalhadores e acabar com o concurso público. "Eu pago mil reais para cada item apontado..."disse o presidente da Fecomércio.   Na opinião dele, pelo contrário, a lei vai é gerar mais empregos e trazer para o País mais investidores da área empresarial, que terão mais segurança para investir no Brasil. "Se contrato um empresa e ela constrói uma casa para mim, eu terei a segurança de que daqui a dez anos não vai aparecer um pedreiro com uma ação na Justiça, querendo que eu pague direitos trabalhistas que a construtora que eu contratei para construir minha casa não pagou, como se eu fosse co-responsável pela empresa não ter depositado seu FGTS",disse.
   Valdeci Cavalcante disse que, quando foi construir um shopping em Caxias, no Maranhão, sua empresa precisou fazer a terraplanagem do terreno e foi necessário terceirizar o serviço, tendo em vista que não é proprietário de tratores. Para fazer sondagem do solo, também teve contratar uma empresa terceirizada e assim é no serviço público, garante o empresário.
     Ao participar do programa, um ouvinte de nome Paulo, discordou do pensamento empresarial do presidente da Fecomércio e no final da participação defendeu o: "Fora Temer e o volta Lula!"
     O produtor e âncora do programa, jornalista Toni Rodrigues, disse que naquele momento não se estava debatendo ideologias de partido político "A" ou "B", mas sim uma lei que naquele instante iria mudar a terceirização nos meios fins de empresas públicas e disse que até discordou do posicionamento do presidente da Fecomércio em relação ao servidor público. "O Paulo até que estava indo bem no seu discurso em defesa do serviço público, mas se perdeu no final de seu participação", disse Toni.   

Postar um comentário

0 Comentários